Alta na comercialização do Café do Brasil em relação ao mesmo período do ano passado

A comercialização da safra de café do Brasil 2016/17 (julho/junho) chegou a 68% até o dia 23 de novembro. O dado faz parte de levantamento de SAFRAS & Mercado. O avanço em relação ao mês imediatamente anterior foi de 12 pontos percentuais.

 

As vendas estão adiantadas em relação ao ano passado, quando 56% da safra 2015/16 estava comercializada até então. Há avanço em relação à média dos últimos 5 anos, que aponta que 63% da produção normalmente já está negociada no período.

 

Com isso, já foram comercializadas 37,32 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2016/17 de café brasileira de 54,9 milhões de sacas.

 

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, os produtores aproveitaram a alta nos preços em outubro para fecharem posições. "Mas, apesar da intensa atividade de venda, não houve pressão do lado da oferta, pois o vendedor aproveitou a agressividade dos compradores para desovar o café no mercado", assinalou.

 

A escassez de café conilon também forçou uma maior ofensiva por parte da indústria doméstica, o que ajudou a dar ritmo aos negócios e força aos preços.

 

 Fonte:http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia



NOTÍCIAS
FACEBOOK